29 abril, 2006

(Mal) escrito / Pesado

Surgiu uma questào de boteco outro dia que foi bastante intrigante. "Por que nós enrolamos as mulheres?". Foi levantado o "gênero masculino" como especificidade desta pergunta.

Enrolar - v. tr.: dobrar, fazendo rolo ou espiral; tornar roliço; encaracolar; embrulhar / Brasil, pop.: tornar confuso / fig., enganar, ludibriar / v. refl., pop.: atrapalhar-se; confundir-se.

Na hora eu me vi encurralado, entrando num jogo que eu sabia ser sem saída. Eu, reles Heu, tendo que dar uma resposta que seria a minha crucificaçào, independente de ser positiva ou negativa. No calor da discussào, obviamente eu tentei saídas como "eu não pensei sobre isso ainda", ou "não sei com quem vcs tem andado", ou ainda "pq vcs deixaram" e para fechar, "pq é mais cômodo". Mas precisei de um tempo pensando nisso (contra a minha vontade) para descobrir outras saídas (que também me levaram a dead ends).

A mais presente dessas respostas-saídas veio quando lembrei de uma conversa que tive há 5 meses atrás. Uma amiga falando do seu ex: "...mas ele é muito denso! Eu quero leveza. Quero o não-compromisso com o sério, com o rígido, com o exato... com (o) namoro". Me perguntei "e com o que vc sente por ele? Prefere uma paixão? Uma loucura? Quer ser desvalorizada?". E é isto que me vem à mente agora.

Seguindo este raciocínio a resposta à pergunta inicial pode ser "porque vc quis assim no início, mas as pessoas andam descompassadas, esqueceu? Você mudou. Agora quer mais que aquilo. Quer que te valorizem, que te exaltem, quem sabe que te coloquem num pedestal (altar?)? Ou quer simplesmente respeito, carinho, saudade, procura." Só ignora que ele sempre foi assim com vc. Fixo, rígido, avacalhado. Só estava do outro lado da igreja. Não era isto que procurava na hora?

Agora que a situação mudou vc não vê a sucessão dos fatos (assim como eu não vi o sentimento crescendo em vc). Tire o pé da paixão e da arrogância para falar que está sendo "enrolada". Da paixão por motivos óbvios e da arrogância por caua da atitute eu-sou-superior-e-estão-me-fazendo-de-boba.

COMO ASSIM? Realmente, seria mais ético da parte DELE "sair fora" ao saber que vc se apaixonou caso ele não estivesse a fim de assumir. Ou então conversar. Ah é! Mas tem algo que te impede de falar que está apaixonada, eu esqueci. Realmente, somos uns crápulas.

6 comentários:

Anônimo disse...

volto a afirmar: não existe resposta pq nem existe essa pergunta...
*ainda num fui convencida! :P

Anônimo disse...

Onde é que entro nessa história? Nela toda, ou em lugar nenhum. No início eu estava longe, no meio só deu eu e depois me perdi. Quanto mais solidez procuro em seus textos, mais as palavras escapam habilidosamente por entre os dedos da minha mão.

Anônimo disse...

nhah

Anônimo disse...

Não acompanhei PORRA nenhuma que vc disse!!!
Bju
SAudades

Anônimo disse...

Assunto complexo esse. A pergunta feita pressupõe uma natureza diferente entre homens e mulheres universal e ainda tira da mulher o direito de ser "a enroladora". Como assim?!
Beijos
PS: esse blog tá ficando cada vez melhor.

Anônimo disse...

Sou eu aí em cima