29 abril, 2006

Sair - tempo verbal imperativo

Algumas pessoas morrem naturalmente na gente. Outras relutam, se esforçam, correm o máximo que podem e fatalmente se vão. Às vezes nos perguntamos por que não corremos atrás delas, mas já sabemos a resposta. Afinal, se quiséssemos teríamos dado um passo p perto.

Há algumas imutabilidades que impomos à vida e ela, como todo cachorro que se preze, nos ignora. Se vc não gosta da pessoa, apague-a. Se vc não é amiga dela, deixe que o tempo se encarrega de fazê-lo. Se vcs foram conhecidos de colégio, trabalho, bebida, prédio, nem vale a pena esquentar pq por qualquer bobagem ela deixa de ser (mude-se e faça o teste). O foda é quando vc recebe um e-mail/carta/mensagem de um ser totalmente esquecido.

Vamos aos sentimentos.

A dúvida. Vc não se lembra dela quando conversa com amigos daquele tempo, não se lembra dela quando esbarra em alguém-comum, não se lembra nem quando precisa de algo que outrora esta pessoa tinha. Quem é você?

A lembrança. Ah é! Você existiu, não é mesmo? E.....?

A raiva. O que diabos vc vem fazer aqui agora? Era pra vc estar morto e me aparece assim, sem dar explicações? Qual foi o tamanho do espaço que te dei? Esqueci assim que não te vi mais, mas já me arrependo de ter dado algum.

A traição. Porra, se eu não a mantive aqui, quem você acha que é para trazê-la de volta? Por mais próximo que você seja, a escolha ainda é MINHA! Eu ainda sou alguém diferente de você! Uma consulta viria muito a calhar! Para ser sincero, era o mínimo.

Felizmente, não podemos ter o controle que eu gostaria sobre a vida, mas um pouco de discernimento não é algo que eu classifico como prejudicial. Preserva a auto-estima, pois vou te rejeitar – a você e ao desgraçado que te informou que eu estava vivo! Preserva a dignidade, pois você teria amadurecido o suficiente para saber o seu lugar – e se não tiver, eu não preciso (e nem quero) saber! Finja!

Se eu te tirei da minha vida (ou vice-versa), não volte. Estou bem sem você, obrigado, e não quero saber como seria o meu mundo caso você estivesse nele. Esta escolha foi feita há anos atrás, mas eu confio nas minhas escolhas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Se eu REALMENTE consegui acompanhar seu texto!!Parabéns teve a manha TOTAL!!
E se eu n levei para o lado q deveria, parabéns de novo, pois seu texto tem duplo sentido!!Rsrsrrs
Bju
TE AMO

Anônimo disse...

qro um texto novo!
e te qro saudavel e saltitante de novo!
até amanhã?
bju!

Anônimo disse...

q q esso!!! sua estabilidade não vai de vento em polpa...por isso fiquei com medo...estava lendo os posts em ordem decrescente(conforme a data)e cheguei neste....q auto-confiança heim! as vezes vesti a carapuça..mas como eu não te tirei da minha vida, e creio que vc tb não me tirou....eh a minha insegurança....talvez por traumas vividos...rs..bjaooooo